Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

03 maio, 2011

Fruet lidera também na Paraná Pesquisas

da Gazeta do Povo

O curitibano vê a administração de Luciano Ducci (PSB) como uma continuidade do trabalho feito por Beto Richa (PSDB) na prefeitura, mas, se fosse para escolher um novo governante hoje, a maioria votaria em outros candidatos. De acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo, há uma fragmentação na intenção de voto e nenhum nome aparece como franco favorito para 2012. Nos cinco cenários pesquisados, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) é o que mais se destaca, com vantagem sobre todos os demais pré-candidatos.
O PSDB ainda não definiu se vai bancar a candidatura própria ou compor uma chapa encabeçada por Ducci. De acordo com cientistas políticos ouvidos pela Gazeta, só a pesquisa não é suficiente para uma definição partidária, mas ela pode motivar Fruet a deixar o ninho tucano – apesar de perder a disputa pelo Senado, ele obteve 646,8 mil votos na capital paranaense, o equivalente a 35% do total.
“O partido já tem essas informações, já sabe do potencial de seus candidatos. O Fruet é um candidato excepcional e qualquer partido gostaria de tê-lo na disputa. Apenas o PSDB parece que não”, observa o cientista político Emerson Cervi, da UFPR. Segundo ele, Ducci aparece no grupo intermediário porque ainda não teve chance de vincular as ações da prefeitura à sua imagem.
O levantamento do Paraná Pes­­quisas mostra que, para 65% dos eleitores, a administração do atual prefeito está igual à de Richa. Outros 9% acham que a gestão é melhor, e 22% dizem que é pior. “Para o eleitor, está claro que a administração de Ducci é de continuidade”, acrescenta Cervi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário