Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

06 abril, 2011

O que vocês acham, vamos opinar?

Muitas pessoas estão cobrando a postagem de enquetes sobre às eleições municipais de 2012.
O grande problema é que ainda não consegui encontrar um sistema de enquetes que possibilite bloquear mais de um voto por endereço de IP, para que realmente chegue o mais próximo da realidade.
Os sistemas que já usamos, permitia no máximo, o bloqueio por algum tempo, depois liberava novamente.

Porém convido aos amigos, por enquanto, a dar suas opiniões sobre:

Quem reuniria hoje, as melhores condições para assumir a Prefeitura de Rancho Alegre?

Alguns nomes são citados nas rodinhas de conversas em nossa cidade, como os nomes do Santo, Maurício, Alexandre, Edison, Tuca, enfim, transmitam em forma de comentários logo abaixo desta postagem, suas opiniões ou palpites.
Comentem como quiserem, anônimos, pseudônimos, declarando seus nomes, como desejarem.
O importante e agitar, discutir e opinar.
Os nomes acima foram apenas exemplos. Podem levantar também outros se desejarem.

OK.

VAMOS AO DEBATE.

21 comentários:

  1. Vou dar minha opinião o Santo foi um bom prefeito até parar de pagar os funcionário numa época atras acho que todos se lembram disso isso aconteceu por vários meses se nao me falha a memoria uns 6 meses mais ou menos pouco tempo voces nao acha?
    Quanto ao senhor Mauricio acho que ele vai ser se o povo quiser um bom prefeito isso tambem se nao destruir a prefeitura de Rancho Alegre pois atraves dele muitas pessoas de lá foi prejudicado com a pscicultura acho q tem varios sitiantes dessa mesma cidade que ele contribuiu para falencia e deram muito suor para se reerguerem de novo coitados e agora esta com secretário de adivinha dos agricultores que lugar bom pra quem ja faliu alguns deles.
    Quanto ao Tuca nao tenho nem palavras pois sua esposa trabalha em um projeto da cidade por amor as crianças dizem q é voluntario somente por amor mesmo quem acredita nisso?
    O Edosn é uma boa pessoa acho q daria sim um ótimo prefeito mas nao sei ....
    O Alexandre esse da a cara a tapa pra defender a populaçao acho que esse sim vai ser o ideal pra cidade de Rancho Alegre.

    ResponderExcluir
  2. concordo c quase tudo q foi dito no comentario acima.acho que eleger o santo novamente é 'voltar ao passado' e quem vive de passado é museu.qto ao Mauricio,precisa comer muito arroz com feijão pra ganhar a confiança do povo.O Tuca..bom, esse num precisa nem falar,seu 'parentesco' já condena, qto ao Edson,naum adianta ser bom,tem que se impor,dar mais a cara a tapa pra dfender o municipio e não ser omisso como está sendo nesses 7 anos.Agora o Alexandre 'late,late'...mas até agora num mordeu ninguém..só fala,mas naum touxe nada de bom pra cidade,além do mais até ontem estava 'juntinho' c o Mauricio...enfim precisamos de 'sangue' novo pra voltarmos a ter esperança de uma Rancho Alegre melhor.

    ResponderExcluir
  3. tenho medo do toquinho .7 de abril de 2011 às 23:16

    bom eu so penso uma coisa,enquanto nossa maioria de eleitores ignorantes,ganaciosos so pensar em vender seus votos so entrarão pessoas desse tipo ai.gente quando c fala em pessoas a ser canditadas tem q olhar oq administrou ate hoje.o nosso prefeito atual oq ele administrou a nao ser o salario da esposa dele?mais nada!cibacap maior furada so serviu p levar uns milhoes ai.intao amigos de nossa cidade cuidado, como ja disse em outros comentarios 100.00acaba logo,mais 4 anos é um martirio só parece q o tempo nao passa e tudo fica parado como esta agora.acorda rancho alegre!vamos olhar p frente é para frente q se anda,esqueça os administradores e politicos do passado e vamos em frente pq nossa cidade é linda e merece coisas boas!

    ResponderExcluir
  4. Realmente concordo com que foi dito então vou dar alguns ex: que poderia administrar nossa cidade D.Paulo,Geraldo,Nilton Mariquito,pessoas que realmente pensam na cidade e no povo não as que pensam em seu bolso e privelegia alguns.......

    ResponderExcluir
  5. minha gente querida desta cidade,hospitaleira,sou de rancho alegre,mas nao moro mais aí.Mas lembro muito na gestao do SR. Santo um baita incopetente na sua administracao, os comerciante q administrou esta cidade por 06 meses onde aguentou as buchas registrada pelo gestor acima,familias desesperadas pra pagar suas contas, entao minha gente procure o melhor.

    ResponderExcluir
  6. acho que se juntar tudo o que se vê hoje no cenario politico de Rancho Alegre e colocar em um saco,Rancho Alegre não estaria perdendo muita coisa. seriam muito poucas as exeções de competencia que ali hoje se encontram, há pessoas hipocritas que se declaram um grande amor e comprometimento para com o município e as vezes precisam pensar um pouco mais na coletividade do que nos interesses individuais, e por isso a nossa cidade está andando de marcha Ré( como citou o comentario acima.)Rancho Alegre precisa não só de pessoas boas de coração, mas sim de um pouco mais de sinceridade, dedicação e que demonstram "competencia" principalmente. falar em nomes é facil, encontrar o perfil é que pe difícil. me desculpem o desabafo, mais já que precisamos colocar um nome para apreciação, vou indicar algumas pessoas proximo do perfil que procuramos; COTRIM,que foi um grande administrador por muitos anos da Fazenda Congonhas... GERALDO DA LOJA,exelente administrador e comerciante... VEREADOR EDIMAR,um exemplo de pessoa dedicada ao trabalho...CELSO CAMPOS,que tem experiencia e na sua pequena gestão, não pode ter continuidade...e porque não SIVALDO DOMINGUES, que demonstra exemplo de comprometimento e grande entendimento do meio politico...

    ResponderExcluir
  7. RANCHO ALEGRE, PRECISA DE PESSOA COM DETERMINAÇÃO QUE REALMENTE TRABALHA PARA MUNICIPIO QUE FAZ INVESTIMENTO NA CIDADE, QUE DÁ EMPREGO PARA CIDADE, QUE COMEÇOU DE BAIXO E CRESCEU. E SE ESSA PESSOA CRESCEU NA VIDA PESSOAL PODE MUITO BEM FAZER O MUNICIPIO CRESCER, POIS É UMA PESSOA JOVEM COM IDEIAS NOVAS ASSIM QUEM SABE O RANCHO VAI PARA FRENTE.

    ResponderExcluir
  8. GERALDO DA LOJA PODE ATÉ SER UM BOM PREFEITO,O DURO VAI SER AGUENTAR A MULHER DELE KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Seguindo a linha e o raciocínio dos comentários, eu Zé Buscapé, me lanço como candidato da nossa querida Rancho Alegre, e peço que nosso blogueiro coloque todos esses candidatos citados, inclua também o pinesso, o murilo e faça uma enquete, e me coloque também, so vou falar uma vez, não tenho dinheiro para bancar campanha e nem p pagar contas de água, luz, cesta básica, nem telhado nem forro de casa, quem quiser votar em mim votará por amor a Rancho Alegre, não prometo empregos, pq é muito difícil trazer uma empresa para o município, mas garanto educação, saúde ou o q sobrar dela, e estradas rurais em condições de tráfego quando da época das chuvas, prometo investir na aquisição de generos alimentícos dos agricultores locais, fortalecimento da associação dos agricultores, e prometo convencer a Vanda Sumiya a voltar a ser vereadora, essa sim, uma senhora digna do diploma, prometo negociar com a Sanepar a rede de esgoto do município ao inve´s de esvaziar o caminhão auto-fossa no lixão,isso mesmo lixão, pq akilo não é aterro sanitário, rancho alegre é cercada por rios, pq não temos fazendas de tanque-rede produzindo peixes? pq temos 3 onibus na garagem q não rodam p atender a população? pq os funcionários da prefeitura não tem plano de saúde? pq no rancho não tem as margaridas "varredeiras de rua"? pq rancho alegre não tem escola em tempo integral? é tão fácil ser um pouquinho mais eficiente. Zé Buscapé p prefeito

    ResponderExcluir
  10. Para tirar o poder das maõs do tirano tem que ter no mesmo grupo

    MAURICIO - MURILO - PINESSO

    nãooo adianta.. enquanto eram eles no poder o munícipio não era ÓTIMO, mas era bem melhor que hoje..

    e que os anjos digam amém.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí Zé Buscapé. Meu voto já é seu. Vamos ser um pouquinho mais eficiente.

    ResponderExcluir
  12. Zé Buscapé na cabeça !!!!!!!! esse sim é o candidato ideal.Agora,pelo amor de Deus gente eskece SANTO-MAURICIO-DALVO-MURILO E PINESSO!o ideal seria uma pessoa que nao estivesse envolvida com nenhum desses.

    ResponderExcluir
  13. Sivaldo , mande o Zé Bucapé investir muito em Educação Especializada pois com certeza ele fugiu da escola . Como podemos ter tanque-rede para psicultura em nossos rios ? Pois os mesmos são de correntezas não sendo aptos para tanque-redes , teriam que ser aguas profundas e de braços , ou seja , aguas calmas e quando falar de agricultura chame alguem que entenda porque é muito triste ouvir essas asneiras . Estude muito , e depois lance a sua candidatura meu jovem !

    ResponderExcluir
  14. AGORA TO GOSTANDO DESE BLOG AQUI JA TA TODO MUNDO VENDO ALGUMA COISA SOBRI MUDANÇA EM RESPETO A NOSSA PREFEITURA . POIS BEM VCS TEM CERTEZA DO VCS FALOM AI OS NOMES QUE COMENTAM AS PESSOA QUE SUPOSTAMENTE PODI SER NOSSO NOVO PREFEITO OU VICE MAIS GENTE EU TAMBEM QUERIA QUE ESSAS PESSOAL SE JUNTACE PRA FOMAR UM NOVO GRUPO POLITICO SÃO PESSOAS MUITO BACANAS MAIS MEUS AMIGOS BLOGUEROS PRESTA ATENÇÃO NO QUE VOU FALAR AGORA A POLITICA E SUJA E DESLAVADA EMQUANTO NÓS FICAMOS AQUI NESSE BLOG DESCUTINO O QUE E DI MELHOR PRA RANCHO ALEGRE OS ESPERTO ESTÃO SE ACERTANDO POR DE TRAS DAS CORTINAS AI ENTÃO VCS NÃO SE ILUDEM NOSSO RIO E PEQUENO MAIS TEM PEIXE GRANDE AI. VAMOS DESCUTIR O QUE E DE BOM PRA NÓS MAIS VCS PODI TER UMA CERTEZA JA TA ESCRITO E BEM ESCRITO QUE O PROSCIMO PREFEITO VA SER O ooOoO SÉ BUSCAPÉ KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. OI, gente, estou de volta, bem, como da pra ver, não entendo muito de agricultura, mas no meu mandato, vou chamar o amigo "anônimo" que criticou minha idéia, para ser o secretário de agricultura do município, tenho certeza que deverá desenvolver um ótimo trabalho, e assim é a democracia, ao contrário do atual prefeito, estou aberto as críticas que possam melhorar e muito o nosso município. O convite foi feito, meu amigo anônimo, e daí aceita o cargo?

    ResponderExcluir
  16. acho q tá na hora de testar uma mulher no poder da cidade.

    tem 2 opçao boa

    Dona Dalene e Dona Sônia.

    ResponderExcluir
  17. meus amigos blogeiros,que tal a Darlene canditata a prefeita? Dilma lá Darlene aqui?

    ResponderExcluir
  18. Legal a postagem acima, candidatas mulheres! que tal Sônia do Murilo X Darlene do Dalvo? Quem levaria essa?

    ResponderExcluir
  19. Como já disse em comentario anterior, Rancho alegre precisa progredir, e para isso devemos esquecer essas mesmas figurinhas carimbadas que aparecem em alguns comentarios, vejo que é preciso inovar!!, para isso coloco a ser observados pelas lideranças que acompanham este blog, mais alguns nomes para serem analisados para quem sabe se convidados a compor um grupo, possam ajudar a reestabelecer uma Rancho alegre mais promissora;São eles: CLAUDIO KUMAKURA, comerciante bem sucedido e responsável, ZEZINHO THEODORO da prefeitura, exemplo de responsabilidade e bom carater, SUELI MIRANDA,exelente profissional dedicada, SARGENTO HELIO,profissional responsável e bom administrador.são pessoas que já provaram a sua boa contribuição para o bem publico.
    Tem gente de sacanagem!!! indicar a Darlene é dar um novo mandato ao Dalvo..RRRRRRRRRRRRR!!!!

    ResponderExcluir
  20. Seistão de Brincadera13 de abril de 2011 às 20:09

    Larguem a mão de serem BURROS. A Darlene não pode ser candidata, pois a lei não permite que parentes do prefeito, em até 3° grau, sejam candidatos.
    Cláudio Kumakura, Sargento Hélio. RSRSRSR
    Seistão de Brincadera !!!!
    O nome novo, sério e que tá disposto a encarar.
    ROBERTO MARTINS (o BÉ)
    E ponto Final.

    ResponderExcluir
  21. darlene e sonia coimbra seria uma dupla boa.

    É de se pensar.

    o bé fica de secretário da agricultura...kkk

    ResponderExcluir