Política em debate
Em entrevista a rádio CBN de Cascavel, o senador Álvaro Dias (PSDB) lamentou a autofagia paranaense, que teria impedido que fosse confirmado como candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por José Serra (PSDB).
“O Paraná sempre desejou uma participação nacional importante. Imagine o que um vice-presidente poderia trazer de benefícios. Muitas obras importantes aconteceriam. Foi uma perda irreparável. Não se pode fazer prevalecer o fenômeno autofágico. Alguns tentaram montar um palanque para Dilma e esqueceram dos interesses do Paraná. Surpreendentemente, Lula soube antes do que eu da indicação do meu nome e começou a atuar pata consolidar a candidatura do Osmar”, analisou.
Álvaro também lamentou não poder apoiar a candidatura de seu irmão – senador Osmar Dias (PDT) – ao governo do Paraná.
“Não gosto da palavra neutralidade. Fiz tudo para que isso não acontecesse. Se é importante eleger um governador, muito mais importante é eleger um presidente. Em benefício do projeto do Serra, vou ficar equidistante da eleição no Paraná. Não posso apoiar meu irmão por que seria infidelidade partidária. Poderia até ser expulso do partido e perder meu mandato. Mas não é só isso. É uma questão política. Apoiar meu irmão nesta hora é fortalecer o projeto de Dilma presidente. Um modelo que combato há oito anos”, explicou
Nenhum comentário:
Postar um comentário