Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

08 maio, 2011

Fruet aponta falta de projeto partidário e de coerência no PSDB do PR

do blog Política em debate

O ex-deputado federal Gustavo Fruet rebateu as declarações do secretário-geral do PSDB paranaense e líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, que o acusou de precipitar-se ao cobrar uma definição do partido sobre uma candidatura à prefeitura de Curitiba para 2012. “Ele devia dizer isso ao (prefeito Luciano) Ducci e ao (vereador João Cláudio) Derosso, que me convidaram para ser candidato a vice”, reagiu. Fruet afirmou não querer polemizar com Traiano, mas deixou claro que vê na atitude do cacique tucano uma expressão clara da falta de projeto partidário do PSDB paranaense.
O líder governista também minimizou o fato de Fruet aparecer como líder nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura, o que segundo o ex-deputado, é outro sintoma de falta de coerência. “Em 2010, me negaram inicialmente a vaga de candidato ao Senado sob a alegação de que eu estava atrás nas pesquisas”, lembrou, referindo-se ao fato de que no primeiro momento, o PSDB não quis lhe dar a vaga de candidato a senador, porque tentava atrair o então senador Osmar Dias (PDT) para a aliança. Ele só foi lançado depois que Osmar rejeitou a proposta e resolveu disputar o governo.
Fruet deve se encontrar na semana que vem com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Caso não tenha uma sinalização do comando tucano sobre um projeto de candidatura própria à prefeitura de Curitiba, deve deflagrar de vez as negociações com outros partidos em busca de legenda para concorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário