Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

21 outubro, 2011

Governo demite 3 por desvio de verbas na Secretaria de Ciência e Tecnologia

do blog do Fábio Campana

Foi detectada a participação de funcionários públicos em esquema de desvio de dinheiro de bolsa-trabalho na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O governo Beto Richa mostrou a diferença em relação ao governo anterior e agiu rápido.
Em 2 dias houve a instauração de processo de investigação criminal e cível, a pedido da Secretaria da Fazenda e Ciência e Tecnologia, no GAECO, que no mesmo dia ouviu os envolvidos.
Braz Pamplona, Benê Rodrigues de Oliveira e Izaias Alberto dos Santos confessaram perante os promotores a participação criminosa em desvio nos meses de julho e agosto deste ano, de cerca de 12 mil reais rateado entre eles.
Uma comissão de sindicância, com integrantes de quatro secretarias, presidida pela Secretaria de Controle Interno, foi instalada e vai apurar quem esteve envolvido e o período em que ocorreu o desvio. Com base no que já foi levantado, foram publicados 3 decretos de exoneração dos réus confessos dos cargos comissionados (decretos 3077, 3078 e 3080 de 21 de outubro de 2011).
Além disso, uma equipe de contabilistas da Secretaria da Fazenda estará dirigindo o setor financeiro da Secretaria de Ciência e Tecnologia já na segunda e proverá de informações a Comissão de Sindicância, que é o primeiro passo para os Inquéritos Administrativos Disciplinares que poderão concluir pelo desligamento dos envolvidos do quadro de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário