Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

17 outubro, 2011

PPS pede abertura de inquérito para investigar Orlando Silva

do blog do Fábio Campana

O PPS pedirá ao Ministério Público que investigue a denúncia envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, em desvio de dinheiro público do Programa Segundo Tempo. O partido ingressa, nesta segunda-feira (17), às 15 horas, com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o órgão abra inquérito para apurar a veracidade da reportagem da revista Veja publicada neste sábado, que revela o suposto esquema de corrupção no programa do governo federal criado para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.
Em entrevista, o autor da denúncia, o policial militar João Dias Ferreira, ex-militante do partido do ministro, PCdoB, conta, em detalhes, como era feito o desvio recursos do Ministério do Esporte através da organizações não-governamentais (Ongs). Ele acusa Orlando Silva de comandar o esquema e de receber pessoalmente, na garagem do ministério, parte do dinheiro.

“As revelações são estarrecedoras, o que exige do Ministério Público rápida e aprofundada investigação de toda essa sujeira, que cobre de lama o governo Dilma”, disse o deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara e secretário-geral do partido.
De acordo com a Veja, funcionava dentro do Ministério do Esporte uma estrutura organizada pelo PCdoB para desviar dinheiro público usando ONGs amigas como fachada. Estima-se que teriam sido desviados, em oito anos, cerca de R$ 40 milhões dos cofres públicos. O ex-ministro do Esporte e governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também aparece na reportagem como sendo um dos beneficiários do esquema. “Vamos pedir que o Ministério Público intime todas as pessoas citadas na reportagem”, informou Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário