Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

09 outubro, 2011

Saiba quais vereadores mudaram de partido em Londrina

do bondenews
 
Cinco dos 19 vereadores de Londrina mudaram de partido já de olho nas próximas eleições. Eles tiveram até esta sexta-feira (7) para fazer a filiação à nova legenda no Fórum Eleitoral.

O primeiro a anunciar a troca de partidos foi Ivo de Bassi. O parlamentar alegou "rusgas" ao deixar o PTN, partido pelo qual foi eleito em 2008. Ele se sentiu desrespeitado depois que a legenda confirmou a filiação, no início deste ano, dos vereadores Joel Garcia e Rodrigo Gouvêa. Bassi escolheu o PTB. Ele também havia sido sondado pelo PP, PSB e PDT. Mas a oferta do presidente petebista no Paraná, deputado Alex Canziani, agradou mais o vereador.

O PTB ganhou Bassi, mas perdeu Padre Roque. José Roque Neto chegou ao PR manifestando a vontade de concorrer à Prefeitura de Londrina. O partido vê no vereador a oportunidade de se reconstruir em Londrina, após a cassação do ex-presidente da Câmara, Orlando Bonilha.

O partido promete lançar chapa completa para vereador e ter candidatura própria nas eleições de 2012. Padre Roque é o pré-candidato a prefeito. "Há um clamor do povo", garantiu.

Já Joel Garcia bem que tentou entrar no PSDB, mas encontrou resistência. Informações passadas pelo diretório do partido em Londrina mostram que o vereador tucano Roberto Kanashiro teria barrado Garcia. Muitos membros da legenda chegaram até a ficar traumatizados. Após a negativa, o parlamentar aceitou a oferta do pré-candidato a prefeito pelo PP, Marcelo Belinati, e se filiou.

Joel soma esforços no Partido Progressista, junto à Sandra Graça e Belinati, para fazer ainda mais oposição à atual administração municipal.

Outro partido que ganhou mais um membro na Câmara é o PTC. O partido apresentou proposta ao vereador Rodrigo Gouvêa e ele aceitou. O parlamentar, que estava atrás de uma legenda "grande", disse que assinou com um partido que "sempre esteve ao seu lado".
A troca de partidos também chegou a surpreender alguns que já davam como certa a composição na Câmara. O trio petista, formado por Lenir de Assis, Jacks Dias e Eloir Valença, foi quebrado nesta sexta-feira. Valença alegou divergências políticas e foi para o PHS.

Procurado pelo Bonde, o ex-petista se negou a passar detalhes sobre a mudança e disse que só vai falar durante a sessão da próxima terça-feira (11) da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário