Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

14 maio, 2012

Servidores Públicos de Rancho Alegre ameaçam entrar em greve

do Revelia Notícias
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rancho Alegre (SSPMRA) ainda aguarda uma definição da prefeitura quanto ao atendimento do pleito da categoria, que pode entrar em greve. O assunto já foi discutido durante assembléia geral do funcionalismo ocorrida em 10 de maio último.
Segundo o Presidente do sindicato Mauro Aparecido da silva o Maurão, o sindicato está esperando propostas da prefeitura. Desde janeiro, vários ofícios foram encaminhados requerendo a perda salarial.
O aumento feito este ano foi de 4,7% mas as perdas chegam a mais de 20% e se, estas propostas não surgirem antes da nova assembléia, os funcionários continuaram com a deliberação da última assembléia que será a paralisação.
Os funcionários reivindicam também melhores condições de trabalho, para isso, espera propostas da prefeitura para sanar essas demandas. Caso essas propostas não aconteçam, à categoria promete deflagrar a greve por tempo indeterminado.

3 comentários:

  1. Até que enfim alguma coisa está sendo feita, do jeito que está não da para ficar, tem funcionário ganhando como salário base menos de 500 reais tendo um complemento para chegar ao salário minimo. Vergonhaaaaa.
    É isso ai a melhor coisa a fazer. Gostei da Iniciativa dos funcionários.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi por ai que o diguinissimo prefeito tem feito ameaças a alguns funcionários se eles aderirem a paralisação dizendo q vai descontar os dias parados, só pressão. Atenção prefeito mal informado greve é um direito constitucional e perseguição da casação apesar que tem muita gente torcendo para que ele saia logo.
    Parabéns SIVALDO POR TER VOLTADO COM O BLOG, coloca mais debates, as eleições estão chegando.

    ResponderExcluir
  3. É mais que justo os trabalhadores receberem esse reajuste devido às perdas acumuladas. Mas, só uma observação: MUITOS estão ocupando um cargo público sem ao menos terem realizado o concurso municipal. Vamos analisar os dois lados da moeda antes de criar opniões.

    ResponderExcluir