06 julho, 2012
Rancho Alegre é o último a ter 3G da Vivo, que cobre 85% do país
Rancho Alegre, foi a última cidade a receber cobertura 3G do plano de expansão da Vivo anunciado ainda no início de 2011, quando a operadora tinha uma cobertura de cerca de 600 municípios.
Com os 2.832 municípios cobertos, a Vivo passa a ter ofertas de banda larga móvel 3G em mais de 85% da população brasileira.
A participação do município no norte paranaense do mais ambicioso programa de inclusão digital do país, o Plano Vivo Internet Brasil, acontece a partir da inauguração da Estação Rádio Base (ERB) de Rancho Alegre, finalizando o maior e mais ambicioso programa de inclusão digital do País: o Plano Vivo Internet Brasil. Iniciado em 2010, o projeto prometeu –e entregou- internet móvel 3G a 2.832 municípios, onde vivem 85% da população brasileira.
A solenidade de ativação da ERB “Benjamin Paulo da Fonseca”, homenagem póstuma ao ex-professor e vereador que marcou época em Rancho Alegre, aconteceu hoje 06/07, às 11h00. O evento contou com as presenças do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do prefeito local, Dalvo Lucio Moreira, do prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche, do presidente da Anatel, João Rezende, e do presidente da Telefônica|Vivo, Antonio Carlos Valente.
“Ao levar acesso móvel à internet de alta velocidade a mais de 2,8 mil municípios, cumprimos a nossa promessa de ampliar a cobertura de Terceira Geração, reforçando o elo de confiança com os nossos mais de 90 milhões de clientes”, afirmou o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente.
A amplitude do plano é evidenciada pelo fato de o número de municípios cobertos pela Telefônica|Vivo superar a soma das cidades atendidas com 3G pelas demais operadoras. Desde que foi anunciado, o plano mobilizou toda a empresa para oferecer internet de qualidade até nas mais distantes localidades, o que significou conectar três cidades por dia.
3G muda o cotidiano de comunidades
A importância da chegada da conexão 3G a uma comunidade pode ser mensurada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós (PA), pela Universidade Federal do Pará. Entre os resultados, destacamos que 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino após a ativação do sinal 3G da Vivo. O levantamento também mostra que 74% admitem fazer uso da internet/celular para melhorar o aprendizado.
Além de Rancho Alegre (4 mil habitantes) e Belterra (16 mil), o plano levou internet móvel a municípios pequenos e muitas vezes isolados, como Borá (SP) – menor município do Brasil, com 837 moradores -, Travesseiro (RS), 2,3 mil; Denise (MT), 11 mil; Bujari (AC), 6,7 mil; Lagoa do Carro (PE), 15 mil, e Nova Rosalândia (TO), 3,7 mil, entre tantas outras cidades de Norte a Sul, Leste a Oeste do Brasil.
À mais abrangente e extensa cobertura 3G do Brasil, a Telefônica|Vivo agrega a melhor qualidade de serviço. No período de janeiro de 2011 a abril deste ano, a empresa atendeu 99,99% dos indicadores de qualidade da Anatel. A companhia registra também, entre as operadoras móveis com atuação nacional, o melhor resultado no IDA (Índice de Desempenho no Atendimento) do órgão regulador em 37 dos 38 meses pesquisados.
Para marcar a chegada da conexão 3G em Rancho Alegre, a Fundação Telefônica Vivo traz uma novidade: o Cine Tela Brasil, projeto de cinema itinerante criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. A iniciativa leva filmes, gratuitamente, para o interior do País desde 2004 e já teve mais de 1 milhão de espectadores. As sessões acontecerão em 11, 12 e 13 de julho, com a exibição dos filmes “Rio”, “Eu e Meu Guarda Chuva”, “O Palhaço” e “As Melhores Coisas do Mundo”.
A Fundação Telefônica Vivo atua com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente. No Brasil, a instituição foi criada em 1999 e possui linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhora da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Em 2011, os projetos da Fundação beneficiaram cerca de 680 mil pessoas e os investimentos previstos para 2012 atingem R$ 50 milhões.
Vivo no Paraná e na Região Sul
A cobertura da Vivo no Paraná abrange 274 municípios, 208 deles com a tecnologia 3G. A empresa tem 2,7 milhões de clientes no Estado. Na Região Sul, está presente em 872 municípios, sendo 735 atendidos pela tecnologia de terceira geração. A operadora conta com 10,9 milhões de usuários na região, além de ser a líder de mercado no segmento de dados, com market share 37,1%.
Sobre a Telefônica|Vivo
A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,5 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,63%) em âmbito nacional.
A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.
O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (cerca de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 309 milhões de acessos, 289 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário