Entre em contato: sivaldodomingues@hotmail.com

04 agosto, 2012

Guerra na internet

do Paçoca com Cebola

Se há um povo que trabalha pesado em campanha eleitoral é tal de advogado. Os caras ficam procurando qualquer coisa pra ingressar com ações. É do jogo e todos sabem disso.
O PMDB, por exemplo, partido do candidato Luiz Eduardo Cheida, ingressou com uma denúncia de propaganda irregular no facebook que teria sido feita pela campanha do candidato Marcelo Belinati. Foi na 42ª Zona Eleitoral.
“Conforme a Lei Geral das Eleições (Lei nº 9.504/97), em seu artigo 57-C, é proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet. A publicidade ilegal, com fotografia e texto sobre o currículo de Belinati, levava os internautas à sua página de campanha na rede social, já com a opção “curtir””, diz a assessoria de Cheida
Outra irregularidade, conforme a campanha de Cheida, é que na página do Facebook do candidato do PP, que tem em sua coligação outros 13 partidos, não havia menção à chapa do candidato, tampouco aos partidos que a integram, incidindo em conduta vedada pela Lei.
Já a assessoria de Marcelo Belinati diz que os advogados do candidato verificaram a Fan Page no Faceebook e que pode ter havido um ataque à página. “Verificamos internamente e suspeitamos que possa ser mais um ataque. Já comunicamos à Justiça que a iniciativa não é de responsabilidade da nossa campanha”, informa o coordenador jurídico Frederico Reis. Mesmo assim e atendendo recomendação judicial, o link patrocinado foi imediatamente excluído da fanpage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário